segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dúvidas de como se vestir na maturidade? Inspire-se nas novelas

Dúvidas de como se vestir na maturidade? Inspire-se nas novelas

Junto com a segurança e a experiência conquistadas ao longo dos anos de vida, crescem também as dúvidas sobre o que vestir. Afinal, nem sempre o corpo conserva as curvas da juventude ou as tendências da moda refletem a personalidade. Nesse impasse, muitas mulheres na maturidade acabam por escolher um guarda-roupa mais sério e, às vezes, sem graça. “Para se vestir bem pense no que você quer comunicar agora, sem ter vergonha da sensualidade, da beleza e nem de se trancar nos estereótipos dos anos de vida. Você pode mostrar o que quer em qualquer idade”, garante a consultora de moda, Ana Vaz.

Maura (Alexandra Richter), de "Malhação"

A vilã cômica da novela “Malhação” tem muitos pontos fortes: sua maneira de se vestir combina com quem gosta do clássico, mas com uma pitadinha de sensualidade. “Fica claro que ela é clássica pelas cores sóbrias e os cortes retos, mas tem um estilo muito bem equilibrado, já que os acetinados, que incitam o toque, modelos colados ao corpo e os acessórios grandes são sexys”, explica.

 Os cortes rentes de Maura, que não chegam a ser totalmente colados, funcionam bem para a maior parte das silhuetas, o cuidado está apenas na cintura muito marcada: “para usar um cinto grande como esse é preciso de uma cintura média ou pequena”. 

Outra característica marcante são as estampas, geralmente pequenas e abstratas, ótimas para quem quer esconder uma ou outra gordurinha. “Esse tipo de estampa, que é bem junta e com pouco contraste, é lida como um liso e por confundir o olhar até ajuda a esconder defeitinhos que iriam sobressair em um modelo liso. Pode usar”, garante.

Tereza (Carolina Ferraz), de "Além do Horizonte"

A personagem de “Além do Horizonte” tem um corpo de dar inveja, e um visual impecável quando o assunto é vestir-se bem. “Ela é despojada, com uma leitura bem atual e antenada com a moda. Tem uma sensualidade também, por conta dos tecidos acetinados, transparências leves e cortes”, nota a consultora. 

Por ter tecidos e modelagens atuais, o guarda-roupa dela ajuda a rejuvenescer a imagem, mas fique alerta: “o único cuidado para quem gosta desses looks é o tamanho do decote, que deve ser na linha da axila para o trabalho. No geral, os cortes mais modernos dão essa aparência mais jovem, o que é bacana. É só tomar o cuidado de procurar tecidos nobres e de qualidade, com textura, e estampas, para fazer o equilíbrio e não deixar jovem demais”.

Verônica (Helena Ranaldi), de "Em Família"


Casualidade e conforto são palavras de ordem nos looks dessa mulher, algo que funciona muito bem no dia a dia. “Ela quase não tem acessórios, o cabelo tem ar mais natural e a maquiagem é discreta. As roupas práticas, quase esportivas, são fáceis de usar e são muito próximas da brasileira. Mesmo o cachecol, na terceira foto, é usado pela funcionalidade e esse tipo de forma de se vestir está ligado à jovialidade”, revela.

 A única ressalva é não deixar que o casual vá ao extremo, indicando um estilo muito moleca, quase desleixado. “Para isso, misture um jeans com uma camisa de seda, por exemplo. Acrescente peças em tecidos nobres”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário